Follow by Email

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Colocando prótese de silicone...

                       

                          Prótese de silicone pós filhos

Olá queridas, eu estava super ansiosa para vir contar tudo detalhadamente aqui pra vocês, mas antes queria ter tudo já resolvido para poder falar tudo de uma vez!

Antes de engravidar, eu usava sutiã tam. 42 e ele ficava consideravelmente cheio, nunca usei roupas muito decotadas, mas adorava essa parte do meu corpo. Quando engravidei quase não notei diferença no tamanho, mas então o Bento nasceu e em 3 dias eu cheguei a ir pro sutiã 46! Como já contei no Instagram, tive muito leite, Bento sempre mamou em livre demanda e até os 14 meses. Os meus problemas começaram quando ele finalmente desmamou... senti que o leite estava secando e, com isso, meu peito foi diminuindo, diminuindo, diminuindo... até que não tinha mais nada, rs. Por indicação de amigas e conhecidas procurei o cirurgião plástico que irá me operar dia 17 de abril, e expliquei toda a situação, ele me examinou e disse que me operar seria bem tranquilo, porque como eu nunca havia tido pouco peito, não haveria dificuldade para conseguir colocar a prótese por baixo da pele, e como também não tive nenhuma estria, mesmo com o aumento drástico em pouco tempo, é muito pouco provável que eu as desenvolva após a cirurgia também. Outro ponto a meu favor é o fato de que mesmo tendo diminuído bastante, meus seios continuaram no mesmo lugar, não cederam, então o médico não precisará fazer nenhum trabalho para "levanta - los" o que agiliza a cirurgia. 

Vou compartilhar com vocês alguns detalhes da minha operação:



A minha incisão será intramamária. As mais comuns são a areolar e a intramamária, e escolhemos a segunda porque não corre risco de influenciar na amamentação de um futuro filho, e também não diminui a sensibilidade dos seios. A incisão será de aproximadamente 4 cm, e pelas fotos que vi no consultório, o próprio seio esconde o pouco que aparece da cicatriz.

Optamos também por colocar a prótese por cima do músculo. Normalmente se coloca por baixo quando a pessoa tinha seios muito pequenos e pouco espaço na pele para acomodar o silicone, assim fica mais natural e sem o efeito "bola". Como esse não é o meu caso, e todas as minhas amigas e conhecidas que fizeram essa operação colocaram por cima do músculo e ficou super bonito e natural, eu optei por colocar por cima também... sem contar que a recuperação é bem menos dolorida e demorada.







O modelo da minha prótese é o perfil super - alto. Como eu tenho o tronco estreito, meu médico indicou esse modelo alegando que não posso usar uma prótese muito larga, mas sim uma com maior projeção frontal. 

Optei por colocar 300 ml porque não quero nada exagerado, mas ao mesmo tempo quero um tamanho que apareça. O médico me ajudou a escolher o tamanho com base na minha altura, peso e minhas medidas: tenho 1,67 de altura e 50kg.

Farei a cirurgia dia 17, como já comentei, por volta das 20 horas, com anestesia local + sedação (anestesia padrão para esse procedimento). As sextas feiras quem busca o Bento na escola é o pai, então ja será mais tranquilo pra mim. Se eu fosse operar de manhã poderia ir pra casa no mesmo dia, mas como farei tudo á noite, dormirei no hospital e sairei sábado de manhã quando o papai e Bento forem me buscar! Como a semana seguinte á cirurgia tem 2 feriados (terça e quinta), será mais fácil para que eu fique em casa e descanse. Segunda e terça terei o papai me ajudando, quarta ja devo voltar a rotina normal na rua, e deixarei o Bento com a minha mãe terça á noite para que ela o leve para a escola no dia seguinte porque não poderei pegar peso, nem levantar os braços acima da linha do ombro por no mínimo 20 dias. Confesso que sim, estou preocupada com o Bento nesse tempo... sei que ainda estarei com ele o dia todo, dormirei por perto, darei sua comidinha, etc, mas sei que ele irá sentir falta do meu colinho... o que me tranquiliza é que acredito que esse tempo irá passar mais rápido do que imaginamos, as vezes eu estou sofrendo á toa por antecipação...bem, vamos esperar pra ver.


Depois da cirurgia eu pensei em fazer uns vídeos pra vocês mostrando a minha recuperação e contando um pouco da rotina do pós operatório com um bebê em casa... queria saber se vocês tem interesse nesse tipo de post! postem aqui e la no Instagram se vocês quiserem!

Outra coisa que eu farei depois, é postar o nome, numero e endereço da clínica do meu médico, junto com o valor total pago na cirurgia para as mamães que tiverem interesse, ou as que apenas querem ter uma noção do investimento.

Meninas, espero que tenham curtido a novidade! manterei vocês informadas de tudo, e vou mostrando as novidades! 

beijos e até o próximo post! 







Um comentário:

  1. Oi! Eu coloquei as minhas próteses 06 anos antes de ter minha primeira filha. Todos falaram que eu deveria ter esperado, que não ia conseguir amamentar e etc... Mas, a verdade é que tive bastante leite (e não amamentei por outros motivos - Juju nasceu prematura e eu tive depressão pós parto...). Agora, meu João está com 07 dias e estou amamentando sem nenhum problema. A pediatra que acompanhou o parto até falou que a médica que me operou é excelente porque, além de ter uma cicatriz imperceptível, o silicone não alterou em nada meu corpo. Beijos.
    PS.: Você deve ter acabado de operar. Espero que tenha corrido tudo bem.

    ResponderExcluir